segunda-feira, 28 de junho de 2010


A Pedra



O bruto a usou como projétil.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da vida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já David matou Golias e Michelângelo extraiu-lhe a mais bela escultura...

Em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas sim no homem!

Não existe pedra no seu caminho que não possa ser aproveitada para o seu próprio crescimento.

(dúvida da autoria)

Um comentário:

  1. Olá Carol.

    Venho aqui esclarecer sobre a autoria do poema A pedra..

    O poema é de minha única e exclusiva autoria e foi publicado em 1999 no meu livro intitulado: Essência. Descobri que ele tinha sido copiado do meu site e estava circulando como de autor desconhecido e ou com o nome de FALSOS autores, assinando uma versão modificada do mesmo. A aparição dele no meu blog e no "Recanto", se dá de acordo com a criação do blog e da minha entrada no Recanto das letras.

    O poema em sua forma original está em: http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html

    Um grande abraço.

    Antonio Pereira (Apon)
    www.aponarte.com.br
    @aponarte

    ResponderExcluir